Newton estreia, mas João Martins pede calma com o jovem

Newton
Cesar Greco

Jogador chegou ao sub-20 do Palmeiras em janeiro

O jogo do Palmeiras diante do São Bento, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, marcou a estreia do jovem atacante panamenho Newton Williams ao time principal palmeirense. O atleta substituiu Rafael Elias, aos 17 minutos da etapa final.

Emprestado pelo Costa del Este FC, do Panamá, Newton chegou para integrar o time sub-20 do Verdão em janeiro deste ano. O atacante, de 1,91m de altura, realizou apenas dois jogos pela base palmeirense e em um deles marcou três vezes (vitória por 8 a 0 sobre a Liga Presidente Médici). Além dos gols marcados, o potencial físico do jogador também chamou atenção da comissão técnica de Abel Ferreira.

Na coletiva após a partida de ontem, João Martins elogiou o potencial do atacante, mas ressaltou que o jovem precisa de tempo.

“O Newton é um jogador estrangeiro que chegou agora. Está um vulcão a acontecer. Temos que dar-lhe um pouco de tempo. Não é fácil chegar, fazer um jogo pelo sub-20 e já estrear pela equipe profissional. É um jogador com muito poderio físico e grande capacidade de chegada à aérea, mas temos que dar tempo e ter calma”, afirmou.

Com contrato até setembro deste ano, Newton segue o mesmo caminho de outras crias da base palmeirense: joga os campeonatos da categoria inferior, participa dos treinamentos junto aos profissionais e recebe algumas oportunidades ao longo do Campeonato Paulista.