Oficial: Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A postura dos jogadores na derrota para o Coritiba surtiu efeito. Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, a diretoria foi quem tomou a decisão.

Setoristas que cobrem o clube, no entanto, afirmam que o treinador foi quem pediu demissão e que a diretoria tentou demovê-lo da ideia.

De qualquer forma, a fraca quinta passagem de Luxa pelo Verdão chegou ao fim após 38 jogos, com 18 vitórias, 15 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 60,5%.

Os títulos da Florida Cup e do Campeonato Paulista não chegaram nem perto de sustentá-lo no cargo, diante do futebol irregular apresentado em toda sua passagem. A rebeldia dos jogadores, demonstrada na postura passiva do jogo desta noite no Allianz Parque, foi decisiva.

De positivo, Luxa deixa a herança de ter lançado garotos como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo e Wesley – nome que jamais aprendeu a pronunciar.

Luxemburgo deixa o clube com 412 jogos disputados somando todas as passagens, com 245 vitórias, 96 empates e 71 derrotas. É o terceiro treinador que mais dirigiu o Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão (587 jogos) e Luiz Felipe Scolari (484 jogos).

Domingo, contra o Fortaleza, o Palmeiras deve ser dirigido pelo auxiliar técnico da comissão permanente, Andrey Lopes.