Palmeiras inicia busca por 24º título paulista contra sua maior vítima no Allianz Parque

Dudu faz golaço por cobertura no SPFC em 2017, no Allianz Parque
Cesar Greco

Em 11 partidas, são oito vitórias, um empate e duas derrotas

Atual campeão paulista, o Palmeiras faz hoje à noite, diante do SPFC, o primeiro jogo da final do estadual de 2021. Vindo de ótima sequência na competição (cinco vitórias nos últimos cinco jogos), o Verdão terá pela frente esta noite o time que mais venceu desde a reinauguração do estádio, em 2014.

Até o momento, as equipes já se enfrentaram 11 vezes no Allianz Parque, com oito vitórias palmeirenses, um empate e apenas dois triunfos do rival. Em todos estes confrontos, ainda, o Palmeiras marcou 24 gols e sofreu apenas 7.

Dentre estas oito vitórias, em pelo menos seis oportunidades delas o alviverde ganhou o jogo marcando três ou quatro gols:

Primeira final contra o SPFC na “Era Allianz Parque”

Após duas decisões contra o Santos em 2015 (Paulista e Copa do Brasil) e outras duas finais diante do SCCP pelos estaduais de 2018 e 2020, esta será a primeira vez que o Palmeiras fará uma série decisiva contra o SPFC jogando no Allianz Parque.

Em sua quinta decisão com Abel Ferreira no comando, o Palmeiras enfrenta o SPFC pelo jogo de ida da decisão do estadual nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque. A segunda partida acontece no domingo, às 16h, no Morumbi.