Palmeiras acerta venda de Emerson Santos para o Kashiwa Reysol

Emerson Santos
Cesar Greco

Zagueiro fez 26 jogos com a camisa do Verdão

O Palmeiras acertou a venda do zagueiro Emerson Santos, por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,3 milhões), ao Kashiwa Reysol. Este valor pago pelo clube japonês corresponde a 70% dos direitos econômicos que o Verdão detinha do jogador.

O atleta assinará um contrato por três temporadas e será o sétimo brasileiro do elenco. Ele se junta aos meio-campistas Dodi, Richardson e Matheus Sávio e aos atacantes Cristiano, Pedro Raul e Rodrigo Angelotti.

Emerson foi contratado pelo Palmeiras junto ao Botafogo, em 2018. Em seu primeiro ano como atleta palmeirense, o zagueiro recebeu pouquíssimas chances e foi cedido por empréstimo ao Internacional.

Quando retornou ao Verdão, no início de 2020, Emerson entrou em campo apenas uma vez com Vanderlei Luxemburgo, na Florida Cup. Com a chegada de Abel Ferreira, passou a ser mais utilizado, ora como zagueiro, ora como volante, e conseguiu ter uma frequência maior nos jogos. Foram 20 partidas e um gol marcado sob o comando do português; e 26 jogos no total.

A torcida do Palmeiras dificilmente se esquecerá do lance protagonizado pelo zagueiro na partida de volta contra o River Plate, válida pelas semifinais da Libertadores de 2020, quando salvou um gol embaixo das traves e evitou que a disputa fosse para os pênaltis.

Com a venda de Emerson Santos, o Palmeiras conta cinco jogadores na posição de zagueiros: Alan Empereur, Gustavo Gómez, Kuscevic, Luan e Renan.