Palmeiras se aproxima de recorde do River Plate

Defensa Y Justicia 1x2 Palmeiras: Verdão fica a uma partida de igualar recorde do River Plate
Cesar Greco

Marca do clube argentino pode ser igualada na próxima terça-feira

Em seu jogo de número 200 na Libertadores, o Palmeiras foi até Florencio Varela, Grande Buenos Aires, e venceu o Defensa Y Justicia por 2 a 1. Os gols palmeirenses saíram no segundo tempo com Rony, após assistências de Luiz Adriano.

Com a vitória, o Verdão chegou a 11 jogos sem perder fora de seus domínios na competição continental. O último revés alviverde como visitante aconteceu para o San Lorenzo, em 2019: derrota por 1 a 0 em partida válida pela primeira fase daquela edição. Desde então, foram oito vitórias e três empates, com 23 gols feitos e oito sofridos.

Esta sequência deixa o Palmeiras isolado na segunda posição entre os times que mais jogos ficaram sem perder fora de casa na Libertadores, atrás apenas do River Plate, que entre 2018 e 2019, enfileirou 12 partidas invictas. Vasco, entre 1998 e 2001; e Boca Juniors, na década de 60, sustentaram 10 jogos de invencibilidade.

Recorde pode ser alcançado na próxima terça-feira

O Palmeiras pode igualar o feito alcançado pelo River Plate já na próxima rodada da competição na próxima terça-feira, quando enfrenta o Independiente Del Valle, pela quarta rodada da fase de grupos. O duelo está marcado para acontecer no Estádio Casablanca, em Quito, a uma altitude aproximada de 2.850m.

Isolado na liderança do Grupo A com nove pontos, o Verdão está próximo de classificar-se às oitavas-de-final.