Palmeiras arranca empate no final, elimina o SPFC e vai à final do Paulista Sub-20

Alan
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Numa partida emocionante, o Palmeiras empatou com o SPFC ontem à noite no Pacaembu e avançou à final do campeonato paulista Sub-20. O gol da classificação saiu aos 36 minutos do segundo tempo, marcado pelo volante Gabriel Menino.

O Palmeiras havia vencido o jogo de ida no Morumbi por 1 a 0, mas o SPFC tratou de anular essa vantagem logo aos 16 minutos, com Galeano. O Palmeiras teve dificuldades de lidar com a desvantagem no primeiro tempo e se deixou levar pelos nervos. O jogo ficou muito pegado e tenso.

No segundo tempo o time jogou mais concentrado e pressionou o inimigo até alcançar o gol da classificação: Gabriel Menino, qua já havia marcado no jogo da ida, pegou uma sobra na área e emendou um lindo voleio, que morreu  no ângulo direito do gol do adversário. O Palmeiras teve personalidade para segurar o resultado e garantiu a passagem à final pelo terceiro ano consecutivo.

O time enfrenta na final o Red Bull, que chega com campanha surpreendente, garantindo o mando da segunda partida da final. A FPF ainda vai definir as datas e locais das duas partidas.