“A História, quem faz é o Palmeiras”: clube divulga bastidores da classificação na Libertadores; confira

Bastidores da vitória sobre o SPFC na Libertadores
Reprodução

Patrick de Paula, Danilo e Renan deram seus depoimentos sobre a vitória no vídeo de bastidores divulgado pelo clube

O Palmeiras venceu com autoridade o SPFC por 3 a 0, no Allianz Parque, e classificou-se para as semifinais da Libertadores – o próximo confronto da equipe na competição será contra o Atlético-MG.

Nesta quarta-feira, o clube divulgou em seu canal oficial do Facebook os bastidores do triunfo alviverde. Além das tradicionais imagens da preparação, é possível ver o discurso do treinador de goleiros Rogério Godoy ainda no vestiário e também toda a festa dos atletas após o apito final de Wilmar Roldan.

“Olha bem o que vocês têm no meio do peito [o pack de campeão da Libertadores 2020]. Foi difícil colocar, demorou 20 anos. Não vamos entregar de graça. Não vamos entregar sem luta, garra e determinação”, discursou Godoy.

Um dos mais empolgados com a vitória, Felipe Melo repetiu por algumas vezes a frase: “a História, quem faz é o Palmeiras”. Uma alusão à frase dita pelo técnico adversário Hernán Crespo, que na entrevista coletiva após o jogo de ida disse que o “SPFC iria para o Allianz Parque fazer história”.

Patrick de Paula, Danilo e Renan falam sobre a vitória

O último da trinca de meio-campistas a subir ao profissional, Danilo revelou o nervosismo antes de começar a partida e disse também estar ansioso para jogar com o Allianz Parque lotado.

“É um sonho. Antes do jogo estava com frio na barriga, pernas até tremendo. Mas a gente veio resenhando pra descontrair. Se ficar tenso demais, é capaz de não jogar bem. Vim, resenhei, brinquei. Mas quando entra em campo, não tem frio na barriga. Lá a gente mostra o futebol”, declarou.

“Eu ainda não joguei [com torcida no Allianz Parque]. Estou bastante ansioso para pegar o Allianz lotado e fazer uma bela partida para a torcida. É muito lindo vê-los nos apoiando logo na saída do CT. Isso é maravilhoso”, prosseguiu.

Autor do terceiro gol, Patrick de Paula celebrou o triunfo e comentou sobre seu tento: “Como o professor Abel fala, não tem titulares ou reservas, todos somos um. Estou muito feliz pelo gol e pela excelente partida que fizemos. Fui feliz em dominar já ajeitando a bola pra frente para poder chutar. Ela desviou no zagueiro e entrou. Feliz demais”.

Por fim, o zagueiro Renan destacou que está realizando um sonho.

“Ser Palmeiras é isso. Sempre sonhei com um momento desse. Desde que criança eu tenho vontade de entrar em campo na Libertadores pelo Palmeiras. Pela grandeza do jogo eu tinha que deixar a vida em campo. É um sonho realizado. E sempre que eu entrar, vou dar meu melhor”, disse.

Confira os bastidores da vitória alviverde pelas lentes da TV Palmeiras/FAM