Palmeiras divulga bastidores da classificação na Libertadores; assista

Bastidores mostram jogadores do Palmeiras celebrando a vitória sobre o Independiente Del Valle em Quito, pela Libertadores
Cesar Greco

Destaques na partida, Raphael Veiga e Gustavo Gómez concederam depoimentos à TV Palmeiras/FAM

A TV Palmeiras/FAM publicou na noite desta quarta-feira, em seu canal oficial do Youtube, os bastidores da vitória palmeirense diante do Independiente Del Valle, no Equador, por 1 a 0, que garantiu a classificação alviverde à próxima fase da Libertadores da América.

Disputando a maior competição sul-americana de forma seguida desde 2016, esta é a quinta vez consecutiva que o Verdão avança às oitavas-de-final.

Com imagens da preparação antes do jogo e da celebração após o apito final, o vídeo apresenta toda a concentração dos jogadores para atuar na altitude de Quito.

Bastidores evidenciam lideranças de Felipe Melo, Veiga e Gómez

Um dos principais lideres do elenco, o volante Felipe Melo, de 37 anos, foi um dos atletas mais ativos antes da bola rolar.

“Comunicação! Está cansado? Temos que esperar? Temos que fazer um muro lá trás? Comunicação. Esse jogo temos que falar muito (…) O time que não sabe sofrer, dificilmente chega no ápice. E a gente sabe, por isso somos os atuais campeões. Então, se tivermos que sofrer, nós vamos, mas como disse o treinador: todo mundo junto”, orientou.

Autor do gol que deu a vitória para o Palmeiras, o meia Raphael Veiga comentou a dificuldade de jogar na altitude e celebrou o triunfo.

“Sempre é muito complicado atuar aqui. A equipe deles já está acostumada a este ambiente e nós, confesso, sofremos com a questão ‘ar’. No entanto, soubemos fazer um bom jogo, nos defendemos muito bem e todos tiveram mérito. Foi um jogo muito tático e todos estão de parabéns”, disse.

Por fim, o zagueiro Gustavo Gómez também deu seu depoimento à TV palmeirense.

“Hoje não tomamos gol, e isso para o time é muito legal. Temos que trabalhar no dia-a-dia e aprender sempre, falei sobre isso com o Renan antes do jogo, ele é um garoto de futuro”, declarou.

Assista a mais esta produção da TV Palmeiras/FAM: