Palmeiras conquista vitória na CAS e Rony está liberado de punição imposta pela Fifa

Rony

Jogador travou uma batalha judicial contra seu ex-clube, o Albirex Niigata, do Japão

Nesta quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou o pedido do jurídico do Palmeiras e liberou o atacante Rony de uma punição imposta pela Fifa, devido a uma ação movida pela antiga equipe do jogador, o Albirex Niigata, do Japão. O anúncio desta vitória jurídica foi divulgado pelo advogado parceiro do clube, André Sica, em suas redes sociais.

Em julho do ano passado, a Fifa suspendeu Rony por quatro meses e também cobrou uma multa de R$6 milhões ao atleta. Este valor ainda teria juros mensais de 5% contabilizados entre março de 2019 até a data da quitação. No entanto, dias depois, o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo e contou com o atleta em campo durante toda a temporada 2020.

Todo este imbróglio jurídico envolvendo o atacante e o clube japonês começou em 2018, quando o atleta saiu do Albirex e foi jogar no Athletico-PR. A equipe japonesa alegou à Fifa que, em 2017, firmou um contrato com o atacante de um ano de empréstimo com uma cláusula de renovação automática por mais duas temporadas. Porém, ao final do primeiro ano, Rony alegou não reconhecer esta cláusula e fechou com o time paranaense. Desde então, os japoneses e o camisa 11 palmeirense travavam uma batalha nos tribunais.

Resolvida a situação, Rony agora está liberado e não corre mais nenhum risco de ser novamente suspenso.