Governo do Estado afirmou que a volta do público aos estádios só deve ocorrer no dia 1° de novembro
Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras utilizou suas redes sociais para reafirmar que irá esperar pela decisão dos órgãos públicos de São Paulo para a volta da torcida aos estádios.
O clube descartou também a possibilidade do jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, ocorrer longe do Allianz Parque, mesmo que o Governo de São Paulo não autorize o retorno dos torcedores.
Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades.
Maurício Galiotte pic.twitter.com/xAFCagbgVf— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 19, 2021
Para o jogo da volta, no Mineirão, ainda não há uma confirmação por parte da prefeitura de Belo Horizonte se haverá público, como ocorreu na vitória do Galo sobre o River Plate, ontem à noite. Isto porque o prefeito Alexandre Kalil afirmou que a presença dos atleticanos “não passou nos testes” devido aos episódios de aglomeração e desrespeito aos protocolos de segurança verificados.
Em São Paulo, a previsão para a volta do público é a partir do dia 1° de novembro
No estado de São Paulo, o governador João Dória avisou que vai liberar o retorno do público aos estádios a partir do dia 1º de novembro, seguindo um protocolo pré-definido e que a ideia é não adiantar este prazo.
Sem datas confirmadas, as semifinais da Libertadores estão previstas para ocorrer nas semanas dos dias 21 e 28 de setembro.