Palmeiras desembarca no Brasil e tem maratona pela frente; confira o calendário

Verdão fará ainda mais sete jogos pela temporada 2020, que emendará com a de 2021

Abel Ferreira
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras desembarcou na manhã desta sexta-feira no Brasil após voltar do Catar, onde disputou o Mundial de Clubes da Fifa, e já começa a se preparar para uma maratona de jogos.

Do próximo domingo, dia em que o Verdão enfrenta o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão, até o jogo decisivo contra o Grêmio pela final da Copa do Brasil, serão sete confrontos em 21 dias. Clique aqui para conferir a sequência de jogos confirmados.

Vale ressaltar que a FPF marcou o início do Campeonato Paulista de 2021 para o fim de fevereiro. As partidas contra o São Caetano (28 de fevereiro) e SCCP (3 de março) serão adiadas, o que já começa a sobrecarregar também o calendário da próxima temporada.

Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro do ano passado, Abel Ferreira teve apenas uma semana cheia de trabalho. Nas últimas semanas, o treinador tem reclamado frequentemente da maratona de jogos que o Palmeiras enfrenta.

“O calendário feito aqui e a quantidade de jogos que nós temos, acho que quem comanda e decide tem que sentar e pensar muito bem o que quer fazer com tanto jogo. (…) Por que devemos ter esta sobrecarga de jogos? Após o Mundial, teremos 5 jogos em 11 dias. É coisa de louco. Cada vez que jogamos e vejo que no final não tem ninguém lesionado, para mim já é uma vitória”, comentou o português antes de viajar ao Mundial.