Palmeiras empresta atacante e abre vaga no elenco

O atacante Rafael Elias em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Com o empréstimo de Rafael Elias ao Cuiabá, aumenta a necessidade da contratação de mais um atacante para o elenco

O atacante Rafael Elias foi emprestado pelo Palmeiras ao Cuiabá até o fim desta temporada. O time mato-grossense, que subiu da segunda divisão e disputará a Séria A em 2021, anunciou a contratação do jogador no começo de tarde desta quinta-feira.

Destaque da base palmeirense em 2018, quando foi o artilheiro do time sub-20, o atacante de 22 anos tem 15 jogos com a camisa do Verdão e marcou dois gols. Antes de ser emprestado ao Cuiabá, Rafael teve passagens também por Atlético-MG e Goiás.

O atleta voltou ao Palmeiras no início desta temporada, 14 meses depois ser pego no exame antidoping e cumprir suspensão, e ganhou algumas oportunidades pelas mãos de Abel Ferreira no Campeonato Paulista.

Seu vínculo com o clube vai até o final de 2023.

Alerta: é preciso contratar um atacante

Com a saída de Rafael Elias, Abel Ferreira conta agora com apenas sete jogadores de ataque no elenco fixo: Breno Lopes (machucado), Gabriel Veron (machucado), Luan Silva (machucado), Luiz Adriano, Rony, Wesley e Willian. Gabriel Silva, que também teve oportunidades no time principal, transita entre base e o profissional.

Além deles, outra opção que o técnico português pode ter à disposição é o centroavante Deyverson, que retornou de empréstimo ao clube nesta semana e ainda será avaliado pela comissão técnica.