Mesmo classificado, Palmeiras mantém estratégia no Paulistão

João Martins fala sobre a estratégia no Paulistão
Reprodução

João Martins, auxiliar de Abel, reafirmou plano em entrevista coletiva

Na tarde deste domingo, atuando em Campinas, o Palmeiras encarou a Ponte Preta pela última rodada do Paulistão e venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley.

Com a vitória, mais a derrota do Novorizontino para o SCCP em Itaquera, o Verdão classificou-se para a próxima fase do estadual e, agora, enfrenta o Red Bull Bragantino nas quartas-de-final.

Após o triunfo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva. Quando questionado se haveria alguma alteração na preparação do Palmeiras para o mata-mata do torneio, reafirmou que o clube não mudará a estratégia adotada no Paulistão.

“Não [muda]. Sempre fomos muito coerentes com nosso discurso. Tínhamos de fazer com que os melhores atuassem em cada jogo. Hoje foram estes, tiveram rendimento. Terça temos um jogo no Equador, quinta temos as quartas do Paulista e vão jogar os que acharmos, tanto fisicamente, quanto mentalmente, estiverem mais preparados para um jogo depois de uma viagem na Libertadores”, afirmou.

João analisa desempenho dos jovens no Paulistão

Atravessando uma maratona de jogos desde o retorno do estadual, no começo de abril, a comissão técnica palmeirense priorizou dar tempo de treino e descanso para os atletas titulares e, com isso, utilizou diversos garotos no torneio.

Ao todo, 19 jogadores oriundos da base alviverde foram a campo na competição, sendo que 17 deles tiveram a oportunidade de serem escalados entre os onze iniciais em ao menos uma partida.

Após o final da última partida da equipe na primeira fase, João fez uma avaliação da participação dos garotos.

“Pela quantidade de jogos que temos, precisamos de mais jogadores e eles precisam ser os que estão dentro da nossa casa, inscritos na competição. É com eles que contamos. Não vale ficar lamentando, é trabalhar, melhorar estes jogadores, dar chances, corrigir e crer que evoluem no dia a dia. É o que temos visto em campo. É tudo uma questão de oportunidade. Temos alguns jogadores de fora e eles têm treinado desde o início do Paulista. Classificamos na última rodada assim como na temporada anterior, pode dar sorte”, concluiu.