Palmeiras faz 5 a 0 no Moto Club e se classifica na Copa SP

Fernando
Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu o Moto Club por 5 a 0 na noite desta sexta-feira e assumiu a primeira posição do Grupo 27 da Copa São Paulo. O time entrou em campo sabendo que precisava vencer por quatro gols de diferença para poder jogar pelo empate contra o Taubaté no último jogo e assim garantir o primeiro lugar do grupo – uma vitória simples já garantia ao menos a classificação.

O técnico Wesley Carvalho repetiu o time que venceu o Luverdense na estreia. E a enorme diferença técnica entre os times ficou evidente desde os primeiros movimentos, com o Verdão dominando amplamente as ações diante de um esquema extremamente defensivo proposto pelo adversário. Com 22 minutos de jogo, o Palmeiras já havia finalizado nada menos que dez vezes contra o gol do goleiro Léo.

Fernando abriu o placar aos 25, aproveitando de primeira um cruzamento da direita feito por Yan. Após o gol, o time diminuiu o ritmo e o jogo perdeu intensidade – a rispidez com que os atletas do Moto passaram a disputar a bola, sem serem advertidos pela arbitragem, contribuiu para que nossos jogadores literalmente tirassem o pé. Deu até para Anderson brilhar num lance isolado em que nossa defesa cometeu um erro – Pedro Conca saiu na cara a cara com nosso goleiro, que saiu do gol com coragem e fechou o ângulo. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Fernando fez seu segundo gol no jogo, aproveitando linda enfiada de bola de Maílton. Aos sete, após jogada de lateral, José Aldo acertou um lindo sem-pulo da marca do pênalti e encheu a rede do goleiro Léo. E aos 13, o Verdão chegou ao quarto gol com Johnny, após roubada de bola na intermediária e rápida troca de passes.

Depois de tomar três gols tão rápidos, o Moto voltou a abrir a caixa de ferramentas. A disposição em entrar forte aumentou com a chuva intensa e com o desnecessário grito de “olé” da torcida de Taubaté enquanto o Palmeiras tentava tocar a bola.

Depois de seis mexidas, o Verdão perdeu o ritmo, mas mesmo assim chegou ao quinto gol com Alan, acertando um chutaço de fora da área – a bola bateu nas duas traves antes de entrar. Com 5 a 0 no placar, o árbitro encerrou a partida aos 48 do segundo tempo.

Palmeiras e Taubaté estão classificados e se enfrentam na próxima segunda-feira às 20h, com transmissão do SporTV e da ESPN. O Palmeiras jogará pelo empate para garantir o primeiro lugar do grupo e assim enfrentar o segundo colocado do grupo 28 na próxima fase.

O Verdão jogou com Anderson; Maílton, Vitão (Adryelson), Iago e Matheus Bahia (Luan Cândido); Matheus Neris (Alan), Johnny (Léo Paulino) e José Aldo; Yan (Aníbal), Léo Passos e Fernando (Stuart).