Palmeiras foi o time que mais jogou em 2021

Na última quarta-feira (30) o Palmeiras encerrou o seu agitado primeiro semestre de 2021 em um jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, válido pela oitava rodada do Brasileirão. Contabilizando este duelo no Beira-Rio, o Verdão soma 54 partidas somente neste ano. Do início do ano até 30 de junho, o Palmeiras se tornou o time da Série A do Campeonato Brasileiro que jogou mais vezes, já que a equipe alviverde entra em campo em média a cada 3,3 dias. Uma das explicações para tal fenômeno foram as alterações nos calendários dos eventos esportivos por conta da crise sanitária. Desta forma, o Porco contabilizou confrontos em 10 torneios diferentes nos primeiros seis meses de 2021.

O clube alviverde disputou competições válidas pelo ano esportivo de 2020, sendo elas a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Mundial de Clubes da FIFA e Campeonato Brasileiro, ademais, ainda houveram as atuais edições do Paulistão, Brasileirão 2021, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa. Ou seja, não faltaram competições para os torcedores palmeirenses darem seus palpites nas casas com melhores apostas esportivas, que além de cobrirem todas as competições citadas, ainda oferecem várias promoções exclusivas.

 Ano puxado

O Verdão começou o ano com o pé direito, já que em janeiro a equipe venceu a Libertadores, e pouco tempo depois, mais precisamente em março, estava levantando a taça da Copa do Brasil. Com esses ótimos resultados, a temporada de 2020 foi um período histórico para equipe, e um dos anos mais comemorados pelos torcedores, já que o time angariou uma conquista internacional, uma nacional e uma estadual.

Já nos torneios válidos pela temporada de 2021, o Palmeiras teve pelo menos três chances de aumentar, e muito, sua galeria de troféus e deixar os torcedores ainda mais felizes. Porém, a equipe acabou perdendo as finais do Campeonato Paulista, Supercopa e Recopa Sul-Americana, e uma das justificativas para a queda de desempenho foi o pouco tempo que o time comandado por Abel Ferreira teve para treinar entre as partidas. Desta forma, o treinador precisou empregar uma grande rotatividade no elenco do Verdão, utilizando ao todo 43 atletas, sendo que 12 deles são jogadores da base e que ainda não foram integrados ao grupo principal.

Em relação ao futebolista com mais partidas pela equipe neste primeiro semestre de 2021, ninguém consegue bater Gustavo Scarpa, que já soma 43 jogos pelo Verdão neste ano. Enquanto isso, o artilheiro do time é Raphael Veiga, com dez tentos anotados. Até o momento, o retrospecto do Palmeiras não é tão bom, tendo somente 56,6% de aproveitamento, com 26 vitórias, 15 derrotas, 12 empates, 81 gols marcados e 49 sofridos. O Porco também acabou sendo eliminado da Copa do Brasil ainda na terceira fase do torneio, e para o clube resta a briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

No jogo contra o Bahia, após o triunfo, Abel Ferreira reuniu os jogadores ainda no gramado do estádio, para mostrar toda a sua confiança nos atletas e reforçar que o elenco ainda tem chances de ganhar algum título nesta temporada. Quando questionado sobre o que teria dito aos jogadores, o técnico afirmou: “Disse para meterem na cabeça que vamos ser campeões brasileiros”. Ainda segundo ele, seria necessário que o grupo tivesse paciência para vencer um torneio de longa duração: “Quem está em casa tem de ter paciência. É como colocar moedinhas no nosso porquinho, pra quando chegar o final do campeonato e a gente partir o porquinho ele esteja cheio de pontos lá dentro. Vamos ganhar muitos jogos, perder outros, mas nosso foco está muito bem definido. É juntar pontos para chegar ao final dessa maratona e ter o nosso porquinho bem gordinho”.