Palmeiras ganha nos pênaltis do Cruzeiro e leva a Copa do Brasil Sub-20

Com muita emoção, com vilões se convertendo em herois, o Palmeiras conquistou a  Copa do Brasil Sub-20 ao derrotar o Cruzeiro no estádio Independência por 4 a 1 nos pênaltis, após perder por 4 a 3 no tempo normal (a partida de ida havia sido 2 a 1 para o Palmeiras).

Com a conquista, o Palmeiras acumula quatro dos cinco principais títulos da categoria sub-20: campeão paulista, brasileiro, da Copa Ipiranga e da Copa do Brasil.

O Palmeiras abriu o placar logo cedo, aos 11, com Patrick de Paula batendo falta – ele mandou um balaço na gaveta esquerda. O Cruzeiro empatou 5 minutos depois, numa jogada rápida de contra-ataque.

O Palmeiras mandava no jogo e chegou ao segundo gol aos 23, com Aníbal, após linda jogada de Marcus Meloni. E o primeiro tempo acabou com vantagem do Verdão.

Logo a um minuto do segundo tempo, Alan fez mais um belo gol, batendo colocado no canto esquerdo, após ótima jogada de Léo Passos. E o Palmeiras seguia dominando completamente o jogo e chegou a ter um pênalti sobre Wesley não marcado pela arbitragem. Mas aos 21 minutos o Cruzeiro marcou o segundo gol após jogada de escanteio.

Os ânimos mudaram, dos dois lados – algo normal nas categorias de base. E após uma falta inexistente marcada a favor do Cruzeiro, o time da casa empatou aos 23, após falha de Gomes, que bateu roupa: 3 a 3.

Com o emocional abalado, o Palmeiras acabou tomando o quarto gol aos 29, e a vantagem de três gols desmoronou em oito minutos. Após igualar o placar agregado, o Cruzeiro se retraiu, o Palmeiras voltou a ameaçar o gol adversário, mas a decisão acabou mesmo indo para os pênaltis – não sem Gomes fazer uma defesa milagrosa no último lance do jogo.

Gomes voltou a brilhar e defendeu um pênalti; Esteves, Fabrício, Cesinha e Lincon marcaram e levaram o Verdão ao primeiro título da Copa do Brasil Sub-20. Com susto, mas mostrou que de fato é campeão. PARABÉNS MOLECADA!

Campeão Copa do Brasil Sub-20
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras