Palmeiras goleia o SCCP e conquista o campeonato paulista Sub-20

Campeão Paulista Sub-20O time sub-20 do Palmeiras conquistou mais um campeonato importante em 2018. Depois de se sagrar campeão brasileiro, o time comandado por Wesley Carvalho venceu o campeonato paulista pela segunda vez seguida ao bater o SCCP por 4 a 2 na Arena Barueri.

Depois de perder o jogo de ida na quinta-feira por 1 a 0 na Fazendinha, nossos meninos construíram a  vitória com todos os gols no segundo tempo. Airton abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo; Papagaio ampliou de pênalti aos 18, Lucas Esteves fez o terceiro aos 31 minutos do segundo tempo e parecia ter dado números finais ao confronto.

Mas o SCCP diminuiu aos 35 numa falta que desviou na barreira e matou Anderson, e a disputa ficou aberta, já que vitória por um gol levava a decisão para os pênaltis. O jogo ficou tenso, até que num contra-ataque mortal, Marcos Meloni fez o quarto gol do Verdão. O SCCP ainda diminuiu nos acréscimos, mas o bicampeonato paulista ficou mesmo com o Verdão.

O time Sub-20 do Palmeiras ainda se prepara para a disputa da Super Copa do Brasil, em duas partidas contra o SPFC. Os jogos estão marcados para o dia 23, no Morumbi, e 27, no Allianz Parque.

Fim-de-semana começou bem

Ontem, no Morumbi, mais dois jogos de ida das finais da base foram disputados. O time Sub-15 arrancou um empate e agora decide em casa por uma vitória simples, no próximo sábado, para chegar ao tricampeonato paulista.

O time Sub-17 fez melhor ainda: depois de sair perdendo logo a cinco minutos, num gol olímpico, virou em cima do SPFC e venceu por 3 a 1, e agora pode perder por até um gol de diferença que levantará o troféu. Os dois jogos ainda não têm local definido.

Os times Sub-11 e Sub-13 decidem os títulos na próxima terça-feira, em Diadema. O Sub-11 empatou no Morumbi em 0 a 0 e precisa de uma vitória simples para chegar ao tetracmpeonato. O Sub-13 venceu o SPFC por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença. O fim de ano promete ser histórico.