Palmeiras consegue liberação para treinar no CT da Seleção do Peru

Videna - Peru

Autoridades liberam delegação do Verdão para realizar treino no Peru

Após ser informado que não poderia realizar treinos em solo peruano, o Palmeiras conseguiu na tarde desta terça-feira uma liberação especial para que o time comandado por Abel Ferreira fizesse os últimos ajustes antes da estreia na Libertadores, contra o Universitário. A partida está prevista para começar às 21h (horário de Brasília) de amanhã, no Estádio Monumental de Lima.

Ontem, o Instituto Peruano do Esporte (IPD) havia divulgado que as equipes brasileiras só poderiam sair dos hotéis em que estão hospedadas direto para a partida. No entanto, o Verdão trabalhou nos bastidores junto à Conmebol e à Federação Peruana de Futebol e obteve a autorização.

Sendo assim, o treino, que está marcado para começar às 16h no horário local (18h no horário de Brasília), acontecerá na Villa Deportiva Nacional, local onde está localizado o Centro de Treinamentos da seleção peruana.

No Peru, Verdão terá desfalques e retornos

Para esta partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Breno Lopes, Gabriel Veron e Lucas Lima, que estão lesionados, e o lateral-esquerdo Viña, suspenso. Em contrapartida, o português deve ter à disposição as voltas de Gabriel Menino e Raphael Veiga, que foram preservados nas últimas duas partidas.

A equipe faz o primeiro jogo na competição continental pela sexta vez seguida fora de casa; desde 1979, o Verdão não sai com um resultado negativo em estreias na Libertadores (em 2009, a equipe perdeu na primeira rodada da fase de grupos, mas havia vencido os jogos da fase preliminar contra o Real Potosí). De lá pra cá foram 14 jogos, com 11 vitórias e três empates.