Palmeiras passa pelo Sertãozinho e enfrenta o Goiás na Copa São Paulo

O Palmeiras venceu o Sertãozinho por 3 a 0 na tarde deste domingo, pela segunda fase da Copa São Paulo, e avançou na competição. O próximo adversário do Verdão será o Goiás, que eliminou a Ferroviária nos pênaltis.

A partida começou sem chuva e o Palmeiras jogava bem, tomando a iniciativa do jogo e criando oportunidades. O time do interior se limitava a se postar para os contra-ataques, e por vezes conseguiu encaixar bons lances desta forma.

A chuva começou a cair sobre Araraquara na parte final do primeiro tempo, que terminou mesmo sem gols, apesar da superioridade palmeirense.

No segundo tempo, já com a chuva mais forte, os gols começaram a sair. Aos 16, após casquinha de Gabriel Silva, Marcelinho deu o tapa e deixou Fabrício na cara do gol e o camisa 9 não desperdiçou, fazendo seu terceiro gol na competição e abrindo o placar.

Dois minutos depois, Ramon bateu falta de média distância, com muita força a efeito, e contou com a falha do goleiro do Sertãozinho para aumentar o placar. O segundo gol acabou sendo um nocaute moral no time do interior.

A chuva apertou de vez e as poças começaram a se formar. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu chegar ao terceiro gol aos 30, num chute desviado de Marcelinho – a bola bateu em Lucas Cordeiro e matou o goleiro do Sertãozinho.

Já com o gramado impraticável, o juiz ainda tentou levar o jogo até o final, mas foi obrigado a interromper o jogo aos 41 minutos. Além de todo o gramado estar coberto pela água acumulada, estava relampejando muito e havia risco de atingir o campo. Os quatro minutos finais foram disputados após uma paralisação de 30 minutos e o Palmeiras apenas manteve a bola longe de seu gol para fechar a partida.

Caso passe pelo Goiás, o Palmeiras enfrentará o vencedor da partida entre Itapirense contra vencedor de Vasco x Náutico – a partida foi interrompida no primeiro tempo também pelas chuvas quando o clube carioca vencia por 1 a 0 e será concluída nesta segunda-feira.