Palmeiras segue preparação para enfrentar o Fortaleza com treino técnico

Treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Desfalque no último jogo, Dudu treinou normalmente pelo segundo dia seguido e deve ser relacionado

O Palmeiras deu prosseguimento à preparação para o duelo diante do Fortaleza na manhã desta quarta-feira com um treinamento técnico. O lateral-esquerdo Piquerez, que foi apresentado oficialmente pelo clube, participou mais uma vez de toda a movimentação proposta pela comissão técnica.

Já seu companheiro de posição, Jorge, que esteve ao lado do uruguaio na coletiva, seguiu um cronograma de atividades à parte sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance; o novo camisa 6 está em processo de transição física.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um trabalho que durou cerca de uma hora. O grupo foi dividido em quatro times e o foco do enfrentamento foi aprimorar a posse de bola, os balanços de marcação e as infiltrações com finalizações.

Na parte final do treino, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e outros fizeram trabalhos específicos com os assistentes técnicos.

Dudu, Luiz Adriano, Rony e Danilo Barbosa participam novamente do treino

Se por um lado Abel Ferreira não contará com Breno Lopes, Danilo e Felipe Melo, suspensos; de outro, o comandante pode ter as voltas de quatro jogadores importantes para o jogo contra o Fortaleza.

Desfalques nas últimas partidas, os atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony, além do meio-campista Danilo Barbosa, treinaram pelo segundo dia consecutivo sem restrições. Dudu e Danilo Barbosa não foram a campo contra o SPFC por conta de um problema no pé esquerdo e uma tendinite no calcâneo, respectivamente. Já Rony e Luiz Adriano estavam há mais tempo fora, em processo de transição física.

Amanhã, às 11h, a equipe volta a se reapresentar na Academia de Futebol visando o confronto contra o Fortaleza, que acontecerá sábado à noite no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.