Palmeiras iguala recorde do River Plate na Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemoram vitória e recorde em Quito
Cesar Greco

De quebra, Verdão acabou com a invencibilidade do Independiente Del Valle atuando no Equador pela competição continental

A importante vitória do Palmeiras sobre o Independiente Del Valle por 1 a 0, conquistada na noite desta terça-feira em Quito, no Equador, proporcionou ao Verdão igualar um recorde histórico na Libertadores.

O clube chegou a 12 jogos seguidos de invencibilidade atuando fora de casa na competição continental e igualou o feito conseguido pelo River Plate entre os anos 2018 e 2019. Contudo, o aproveitamento do Verdão em relação à sequência do time argentino é melhor. Nestas 12 partidas, o Palmeiras conseguiu nove vitórias e três empates, somando 83,3% de aproveitamento; o River, por sua vez, venceu quatro vezes e empatou oito, totalizando 55%.

A última derrota do alviverde como visitante na competição ocorreu em 2019, ainda na fase de grupos: 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina.

Além do recorde, Palmeiras impôs a primeira derrota ao Del Valle como mandante em Libertadores

A vitória sobre os equatorianos representou outro feito importante: foi a primeira vez que o Independiente Del Valle saiu derrotado de um jogo da Libertadores atuando em sua casa.

Até então, a equipe, que tem o português Renato Paiva como treinador, havia disputado 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates.

Autor do gol palmeirense no duelo, o meia Raphael Veiga comentou sobre as duas marcas atingidas pelo Verdão no jogo:

“Fizemos história aqui. Em sete edições que o Del Valle jogou, é a primeira vez perdendo como mandante. Ainda temos 12 jogos sem perder como visitante. É muito importante. Essas quatro vitórias nos dão muita confiança, além da chance de decidir em casa”, enalteceu o camisa 23.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 12 pontos e garantiu a passagem às oitavas-de-final da Libertadores. Nos dois próximos compromissos, o Verdão enfrenta o Defensa Y Justicia, terça-feira, no Allianz Parque, e fecha sua participação nesta primeira fase contra o Universitário, no dia 27, novamente em casa.