Palmeiras retoma treinos na Academia de Futebol recheado de novidades

Kuscevic e Luiz Adriano em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Seguindo cronograma específico de trabalho, lateral-esquerdo Jorge participou do aquecimento ao lado dos companheiros

Após dois dias de folga, o elenco palmeirense se reapresentou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o duelo diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado às 21h.

Mais um reforço para a temporada, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que realizou exames e testes na parte da manhã, participou de toda a movimentação técnica proposta pela comissão técnica. Vale lembrar que o uruguaio vinha atuando normalmente em seu antigo clube, o Peñarol, e aparentemente está bem fisicamente.

Além de Piquerez, Abel Ferreira pôde contar com outros jogadores no treinamento. Luiz Adriano, Rony e Danilo Barbosa, desfalques do jogo contra o SPFC, foram a campo, trabalharam de forma integral e avançaram no processo de transição física. O camisa 10 é o que está há mais tempo longe dos gramados: não atua desde o dia 27 de junho.

Já Dudu, preservado do clássico por conta de dores no pé esquerdo, também trabalhou e não deve ser problema para o próximo sábado.

Com os quatro à disposição, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico. O grupo foi divido em três times com oito jogadores cada e a atividade ocorreu por toda a extensão do gramado.

Jorge participa de aquecimento e, em seguida, dá sequência a seu treino de complemento físico

Jorge e Matheus Fernandes participam de treino físico na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

O lateral-esquerdo Jorge não participou dos trabalhos. Terceira contratação para a temporada, Jorge chegou a fazer aquecimento ao lado dos companheiros, mas logo em seguida cumpriu cronograma individual sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Contratado em meados de julho, o atleta não disputa uma partida desde dezembro.

Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na segunda-feira, Jorge está legalmente apto para jogar pelo Verdão.

Com 32 pontos, o Palmeiras é o líder do Brasileirão.