Palmeiras defenderá retrospecto de 100% contra o Fluminense no Allianz Parque

O Palmeiras de Raphael Veiga venceu o Fluminense no Allianz Parque em novembro de 2020
Cesar Greco

No histórico geral, Verdão conta também com uma ampla vantagem sobre o Fluminense

Após ganhar da Universidad Católica na última quarta-feira e avançar às quartas-de-final da Libertadores, o pensamento do Palmeiras nas próximas duas semanas será somente no Campeonato Brasileiro.

Líder da competição com 28 pontos, o Verdão enfrentará neste sábado o Fluminense no Allianz Parque, às 19h15. E se depender do retrospecto no estádio, a torcida alviverde pode ficar animada: o time carioca jamais venceu. Sequer conseguiu um empate.

Ao todo, são sete vitórias do Palmeiras, 17 gols marcados e apenas três sofridos. Dentre estes confrontos, o mais importante ocorreu pela Copa do Brasil de 2015; após perder o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, o Verdão devolveu o placar no Allianz Parque e bateu o adversário nos pênaltis por 4 a 1, em grande noite de Fernando Prass.

Já no último confronto, em novembro do ano passado, a equipe de Abel Ferreira venceu o duelo por 2 a 0, com dois gols de Raphael Veiga. Caso o Verdão vença novamente, o Fluminense se juntará ao SPFC como os times que mais vezes foram derrotados pelo Palmeiras no Allianz Parque.

No retrospecto geral contra o Fluminense, Palmeiras mantém ampla vantagem

Ao expandir os números para um panorama geral, o Palmeiras mantém o retrospecto favorável no confronto. Desde o primeiro encontro, em 30 de maio de 1926, os dois clubes já se enfrentaram 113 vezes, com 61 vitórias alviverde, 17 empates e 35 apenas triunfos dos cariocas (59% de aproveitamento); o Verdão anotou 196 gols e sofreu 154.

Depois do jogo contra o Fluminense, o Palmeiras fará dois jogos em 14 dias (diante do SPFC e Fortaleza). Abel Ferreira terá, depois de muito tempo, duas semanas livres para  trabalhar os jogadores com tranquilidade.