Palmeiras não perde para o Santos como mandante desde 2017

Palmeiras 3x2 Santos
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

No Allianz Parque, Verdão tem apenas um revés para o Santos em dez jogos

Após vencer o Grêmio na última quarta-feira e tornar-se o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará neste sábado o Santos, em jogo válido pela 11ª rodada; a partida acontecerá no Allianz Parque a partir das 16h30.

Além de ver o time ocupar a primeira colocação na competição numa sequência de quatro vitórias seguidas, a torcida alviverde tem mais um motivo para ficar animada com este duelo: há quase quatro anos o Verdão não perde para rival quando atua em seus domínios. O último revés ocorreu em setembro de 2017.

Desde então, foram disputadas sete partidas, com o Palmeiras saindo vitorioso em seis oportunidades e cedendo um empate. Durante este período, os duelos aconteceram quatro vezes no Allianz Parque, duas no Pacaembu e uma no Morumbi. No último confronto, em maio deste ano pelo Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 3 a 2 com gols de Viña, Willian e Lucas Esteves.

Desde a inauguração do Allianz Parque, Palmeiras tem ampla vantagem em jogos contra o Santos

Durante estes quase sete anos de Allianz Parque, as equipes já se enfrentaram dez vezes, com o Palmeiras tendo a seu favor um retrospecto muito favorável. Ao todo, são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota; um destes triunfos marcou a conquista da Copa do Brasil de 2015.

Ao expandir estes números também para o velho Palestra Italia, o histórico se mantém positivo: são 81 jogos, 43 vitórias, 23 empates e 15 derrotas; com 152 gols marcados e 84 gols sofridos.