Palmeiras reencontra SPFC em busca de mês perfeito

Maratona
Cesar Greco

Será a quinta partida entre Palmeiras e SPFC em 2021

Depois de uma semana cheia de trabalhos na Academia de Futebol, o Palmeiras entrará em campo neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o SPFC no Morumbi; o duelo está marcado para começar às 19h15.

Desde a última vez que se encontraram, quando o time do Morumbi alcançou o título do Paulistão, os dois times viveram momentos opostos no campeonato Nacional. De um lado, a equipe de Hernán Crespo conquistou apenas 11 pontos em 13 rodadas e está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.

Já o Palmeiras, apesar da precoce queda na Copa do Brasil, viu Abel Ferreira encaixar o time e engatar uma sequência de nove vitórias na temporada. A série positiva fez com que o Verdão atingisse a ponta da tabela do Brasileirão com 31 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG.

Caso saia vitorioso amanhã, o clube alcançará o 100% de aproveitamento no mês de julho e também uma marca que não é conquistada desde 1993: a de oito vitórias consecutivas no torneio. À época, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo venceu, uma vez cada, o Fluminense, Santos, Grêmio, Guarani e duas vezes o Vasco e o Atlético-MG.

2021: ano com mais jogos entre Palmeiras e SPFC em toda a História

Este será o quinto duelo entre as equipes no ano. Acrescentando os dois confrontos pela Libertadores à frente, válidos pelas quartas-de-final, mais a partida do segundo turno do Brasileirão, 2021 será o ano com mais ‘Choque-Rei’ na História, com oito encontros. O recorde anterior era do ano de 1957, que registrou sete duelos.

Desde a primeira partida, em 19 de abril de 1936, Palmeiras e SPFC já se enfrentaram outras 321 vezes, com uma pequena vantagem do inimigo (111 vitórias contra 106 do Verdão, mais 105 empates). Entretanto, desde a inauguração do Allianz Parque, o retrospecto é favorável ao Palmeiras: 11 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com 32 gols do Verdão e 15 do adversário.