Palmeiras faz treino técnico pensando no Juventude

Jogadores do Palmeiras em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Voltando de lesão, Danilo Barbosa fez trabalhos no gramado

Após ganhar folga no domingo, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e iniciou a preparação para a partida contra o Juventude, próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, a comissão técnica separou o grupo em dois e propôs uma atividade para aperfeiçoar a posse de bola e o raciocínio rápido. Na sequência, foi colocado em prática um coletivo com dez jogadores em cada time (sem a presença dos goleiros) e o objetivo era trocar passes até alcançar as regiões demarcadas previamente.

Por fim, os titulares diante do SCCP foram liberados e o restante do grupo realizou uma movimentação técnica em campo reduzido.

Danilo Barbosa faz treino leve no gramado

Única contratação do clube para esta temporada, Danilo Barbosa trabalhou tanto no campo quanto na parte interna da Academia de Futebol. O volante se recupera de um problema muscular na coxa direita.

Já o trio Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Veron deram sequência a seus tratamentos no Centro de Excelência sob a supervisão do Núcleo de Saúde. Veron retomou seu cronograma após testar positivo para Covid-19 e ficar isolado em cumprimento ao protocolo de segurança.

Na tarde desta segunda-feira, a delegação embarca para Assunção, no Paraguai, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponibilizada pela Conmebol. Amanhã, o grupo treina no CT do Libertad e em seguida viaja para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude na quarta-feira, às 21h30.