Palmeiras realiza último treino antes de enfrentar a Ponte Preta

O lateral Mayke e o atacante Newton em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Time a entrar em campo amanhã deve ser o “C”

Na manhã deste sábado, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol e finalizou sua preparação para a partida contra a Ponte Preta, válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com duas vitórias nos últimos dois jogos (1 a 0 diante do Santo André e 3 a 2 em cima do Santos), o Verdão chega para este jogo final ainda com chances de classificação às quartas-de-final.

Por cerca de uma hora e meia, a comissão técnica palmeirense comandou atividades técnicas em campo reduzido com ênfase nas transições, quebras de linha e posse de bola. Na parte final, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Lucas Lima participa novamente do treino sem restrições

Depois de apenas realizarem trabalhos regenerativos na sexta-feira, os titulares do duelo contra o Santos foram a campo neste sábado, mas fizeram apenas movimentações leves. Para esta partida diante da Ponte Preta, Abel Ferreira continuará com a estratégia adotada para o Estadual e provavelmente escalará o time “C”, recorrendo a vários atletas jovens.

Recuperado de uma lesão muscular, o meia Lucas Lima treinou normalmente ao lado dos companheiros; já Gabriel Veron, Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Menino deram prosseguimento a seus tratamentos no Centro de Excelência.

Com 18 pontos conquistados na competição, o Verdão entra em campo amanhã para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h.