Palmeiras vai mandar o jogo contra o Goiás em Campinas

A CBF anunciou hoje mudança de local na partida entre Goiás e Palmeiras, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h15, na penúltima rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O Pacaembu, local para onde a partida estava originalmente marcada, não terá condições de receber o jogo diante do mau estado de seu gramado. O Allianz Parque foi descartado em função da realização de mais um show musical.

Assim, a partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo domingo, será a última chance de assistir ao Verdão no Allianz Parque em 2019.

O Palmeiras já mandou um jogo no Brinco de Ouro, há mais de 20 anos. Em 25 de fevereiro de 1998, o Verdão recebeu o SPFC e acabou derrotado por 1 a 0, pela partida de volta das semifinais do extinto torneio Rio-São Paulo. O Verdão havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Pacaembu e a decisão foi para os pênaltis. O SPFC avançou às finais ao vencer por 3 a 2.

Pouco mais de três anos antes, na reta final do Brasileirão de 1994, o Palmeiras enfrentou o Paysandu no Brinco, mas com mando dos paraenses, que venceram por 1 a 0. Vanderlei Luxemburgo, na ocasião, usou um time misto, poupando os titulares para o mata-mata decisivo que se aproximava.