Palmeiras vence Galvez e chega às oitavas na Copinha

Patrick de Paula
Fabio Menotti/Ag Palmeiras

O clima festivo do último domingo, em função do jogo de despedida de Zé Roberto, teve motivos para se prolongar: a equipe sub-20 comandada por Wesley Carvalho bateu o Galvez, na Arena Capivari, pelo placar de 3 a 0 e classificou-se para as oitavas de final da Copa São Paulo.

Com o pleno domínio do Palmeiras nos momentos iniciais, o placar foi aberto em 15 minutos, quando Matheus Neris, de longa distância, acertou um belíssimo lançamento para Gabriel Verón, que estava posicionado a sua esquerda, na grande área. De primeira, o atacante escorou de chapa, sem chances para o goleiro.

O Palmeiras seguia fulminante após o gol. Patrick de Paula e Gabriel Verón, os grandes destaques da partida, criaram diversas chances de gol até que, aos 40 do primeiro tempo, após o zagueiro Iago arriscar um potente chute de longa distância, o goleiro adversário rebateu para o alto e a bola sobrou para Lincoln, que arrematou de cabeça: dois a zero para o Verdão.

Quatro minutos depois, em mais um lançamento longo de Matheus Neris, o zagueiro Sid cortou, mas a bola foi em direção à meta do Galvez, bastando para Lincoln ganhar do marcador na corrida e ajeitar para Airton, que ficou de frente para o gol e não desperdiçou.

Depois de um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras decidiu apenas administrar o resultado durante a segunda etapa, que terminou com o mesmo placar. A “vitória maiúscula” das Crias da Academia diante dos acreanos levou o Palmeiras às oitavas de final da competição.

O próximo desafio do Palmeiras é passar pelo Figueirense, que já havia goleado o Trindade por 4 a 1. A partida contra os catarinenses está marcada para terça-feira (15), às 21h45, na Arena Capivari, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV, com acompanhamento em ritmo de Periscazzo pelo Verdazzo, no YouTube.