Palmeiras e WTorre anunciam nova sala de troféus no Allianz Parque

Palmeiras anuncia espaço destinado à nova sala de troféus
Fabio Menotti

Troféus do clube estão guardados em um depósito desde 2011

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras anunciou acordo com a WTorre para a criação de uma nova sala de troféus no Allianz Parque. O projeto estava engavetado desde a reinauguração do estádio, em 2014. A expectativa é que o espaço tenha sua abertura oficial em setembro. O clube, no entanto, afirmou que esforços serão feitos para que a inauguração aconteça na última semana de agosto, quando o Verdão completará 107 anos de História.

Os torcedores poderão visitar todas as conquistas palmeirenses no primeiro piso do estádio. O local conta com 2200m² e 80 metros lineares de espaço envidraçado, com vista para os jardins do clube social, onde encontram-se os bustos de Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan e Waldemar Fiúme.

As duas partes chegaram a um acordo depois de longa disputa. A WTorre, pelo acordo de cessão de direito de superfície que possibilitou a construção do Allianz Parque, tem a prerrogativa de exploração do espaço até 2044, mas o cederá ao Palmeiras mediante um contrato de locação, pela mesma duração.

Clube está sem sala de troféus há mais de dez anos

Nove de julho de 2010. Esta é a data do último jogo do Palmeiras no velho Palestra Italia e, desde então, a torcida alviverde não tem um espaço para reverenciar a História do clube. Todas as taças conquistadas até então foram guardadas em um depósito.

Inicialmente, o local será apenas para exposição das taças; no futuro, a ideia do Palmeiras é transformá-lo num Memorial.