Para continuar no topo, Abel diz que trabalhará equilíbrio entre “romantismo e pragmatismo”

Abel Ferreira
Cesar Greco

Treinador apontou o desejo dos concorrentes em tomarem o lugar do Palmeiras

De volta ao Palmeiras depois quase 20 dias de férias, o técnico Abel Ferreira conversou com a TV Palmeiras/FAM após o treino desta quinta-feira e já projetou a temporada 2021. Com dois títulos conquistados em apenas quatro meses de clube, Abel e o Verdão terão mais duas decisões neste mês de abril: Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

“Estamos confiantes para a nova temporada, sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós e trabalharemos para serem correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, mais disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação. A gente sabe que os outros clubes querem ocupar o nosso lugar, por isso temos de proteger nossos sonhos e títulos”, disse.

Depois de um fim de temporada exaustivo, em que Abel não teve sequer uma semana cheia de trabalhos, este início de 2021 servirá para o treinador ajustar a equipe e preparar os jogadores de forma mais adequada.

“Temos que entender que todos somos um, que apenas através dos treinos que conseguiremos nos preparar para as batalhas que surgirão. Somos uma equipe um pouco romântica, mas pragmática também. Porque é isso que procuramos, através dos processos atingir os resultados. Sabemos que às vezes jogar bonito nem sempre nos traz resultados, da mesma forma que atuar sempre em um estilo pragmático também não é o ideal. Essa mescla entre pragmatismo e romantismo nos leva àquilo que queremos, que é sucesso e conquista de títulos. Um clube como o Palmeiras vive disso”, afirmou.

Por fim, o treinador comentou sobre o período de descanso.

“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Nunca estive longe, as tecnologias me deixaram o tempo todo perto. Tive oportunidade de acompanhar o que estava se fazendo, mas logicamente é bom voltar ao local em que fomos felizes. Os jogadores trabalharam muito bem, a equipe técnica preparou da melhor forma a equipe. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se aproximam”, completou.