Patrick de Paula e Lucas Lima serão reintegrados nesta sexta-feira

Lucas Lima e Patrick de Paula treinam na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Os dois foram flagrados por torcedores em supostas festas clandestinas

Após serem afastados pelo Departamento de Futebol do Palmeiras por quebrarem o protocolo de saúde, Patrick de Paula e Lucas Lima voltarão aos treinamentos a partir desta sexta-feira. A afirmação de que os dois serão novamente reintegrados ao elenco foi dada pelo presidente Maurício Galliote, em entrevista concedida ao SporTV na tarde de hoje.

“Eles foram punidos, receberam uma multa, sabem que erraram. O Palmeiras dá vários exemplos e orientações, trata com muita responsabilidade a pandemia. Eles entendem que realmente cometeram uma falha importante. Eles voltarão a treinar conosco a partir de amanhã”, afirmou.

Além do afastamento, ambos receberam uma multa de 40% do salário. O camisa 5 também foi multado por entrar com um piercing na orelha na partida contra o América-MG, que o fez ficar quase seis minutos fora de campo ao tentar tirar a peça.

Todo o elenco recebeu folga nesta quinta-feira após a derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã, juntamente com os meio-campistas, a equipe inicia a preparação para o duelo contra o Bahia, que acontece domingo no Allianz Parque, às 20h.

Patrick de Paula e Lucas Lima foram flagrados por torcedores em supostas festas clandestinas

Os dois jogadores receberam a punição do clube depois de serem flagrados por torcedores do Palmeiras em festas clandestinas.

O primeiro caso com aconteceu com Lucas Lima, na noite da quinta-feira da semana passada. Contestado por seu baixo desempenho em campo, o meio-campista foi pressionado por diversos integrantes da torcida organizada e, no vídeo publicado, é possível escutar o camisa 20 pedindo desculpas. A assessoria do jogador, contudo, afirmou que Lucas havia saído apenas para jantar.

Já Patrick foi “pego” na noite de domingo na mesma situação: saindo do local. A prata-da-casa, um dia após o ocorrido, divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que também tinha ido apenas jantar com a namorada e alguns amigos.