Pedrão é adquirido em definitivo pelo CD Nacional

Pedrão em treino no Palmeiras em 2018
Cesar Greco

Revelado pelo Água Santa, jovem defensor fez apenas dois jogos no time principal do Palmeiras

O CD Nacional, de Portugal, anunciou na tarde de ontem que exerceu a cláusula de compra do zagueiro Pedrão, que havia sido emprestado pelo Palmeiras em agosto do ano passado.

Apesar da fraca campanha da equipe no Campeonato Português, que acabou em rebaixamento, o defensor de 24 anos agradou e foi titular de 30 das 34 rodadas.

Para tê-lo em definitivo, o CD Nacional pagou € 600 mil (cerca de R$ 3,6 milhões) por 70% dos direitos do jogador; o Palmeiras ficará ainda com 30%. Seu vínculo com os lusitanos agora é de quatro temporadas

Pedrão fez apenas dois jogos no time profissional

Pedrão chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar no Água Santa. Depois de um período na base, o defensor subiu ao profissional no ano seguinte, mas foi pouco utilizado. Em 2019, Pedrão foi repassado por empréstimo ao América-MG e em fevereiro do ano passado, antes de atuar em Portugal, passou alguns meses no Athletico-PR.

Por aqui, entrou em campo em apenas dois amistosos: vitórias por 2 a 0 sobre o Árabe Unido, em 2018, e 2 a 1 sobre o New York City, em 2020.