Pedro Acácio é a 12ª Cria da Academia a estrear pelo Verdão na temporada

Desde de 2010 o Palmeiras não utilizava tantos jogadores da base como nesta temporada

Pedro Acácio
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Com o placar de 4 a 0 sobre o maior rival estabelecido, o técnico Abel Ferreira promoveu, aos 44′ do segundo tempo, a estreia de mais uma Cria da Academia: Pedro Acácio.

Adquirido pelo Verdão em março do ano passado junto ao Canaã, o meia-atacante tornou-se o décimo-segundo atleta da base palmeirense a estrear nesta temporada. O último ano em que o alviverde teve tantos jovens iniciando a sua carreira foi em 2010, quando dez atletas foram promovidos.

Alan, Aníbal, Angulo, Danilo, Fabrício, Gabriel Menino, Gabriel Silva, Marcelinho, Patrick de Paula, Renan e Wesley foram os outros jovens que realizaram o seu primeiro jogo com a camisa alviverde na atual temporada.

Colhendo frutos de um trabalho que começou em 2013, a base alviverde vem crescendo cada vez mais e tornando-se referência no âmbito nacional. Além de produzir bons valores as categorias inferiores do Verdão também seguem devorando títulos. Em números gerais, do sub-11 ao sub-20, a Academia palmeirense levantou de 2017 até 2019 nada menos que 73 canecos.

Garantido em duas finais e enfrentando uma verdadeira maratona de jogos nesta reta final de Brasileirão, existe a possibilidade de que Abel Ferreira promova mais estreias. Nas últimas semanas, o treinador alviverde e sua comissão contaram com a presença de diversos jogadores do sub-20 nos treinamentos.

Confira os 10 atletas que estrearam no Maior Campeão Nacional em 2010:

Gualberto
Joãozinho (João Arthur)
Gabriel Silva
Anselmo
Vinicius
Patrik
Luís Felipe
Jean Carlos
Bruno Turco
Fernando