Quarta contratação da temporada, Piquerez realiza primeiros exames na Academia de Futebol

O lateral Joaquín Piquerez assina contrato com o Palmeiras
Cesar Greco

Anunciado como reforço na sexta-feira passada, Piquerez chega para disputar vaga com Jorge e Victor Luis

O uruguaio Joaquín Piquerez, quarta contratação do Palmeiras para a temporada, realizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, os primeiros trabalhos como jogador do Verdão.

Já devidamente fardado, Piquerez foi submetido a exames e testes físicos. Confira:

Como vinha atuando regularmente no Peñarol, o atleta já poderá ser aproveitado pela comissão técnica assim que a parte burocrática estiver regularizada. Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o SPFC, Abel Ferreira comentou sobre sua chegada ao clube.

“O Piquerez é um jogador que o Departamento de Futebol identificou. O clube entendeu que era uma boa oportunidade de negócio e um bom investimento. Tem apenas 22 anos. Vamos conhecê-lo e avaliá-lo. Se entender que ‘todos somos um’, a adaptação ao futebol brasileiro será mais fácil e jogará em breve”, declarou.

Enquanto o lateral trabalhava na Academia de Futebol, o restante do elenco realizou alguns exames em um hospital da capital. No período da tarde, o grupo iniciará a preparação para o duelo frente ao Fortaleza.

Piquerez brigará com Jorge e Victor Luis pela posição

Com convocações frequentes para a Seleção do Uruguai, Joaquín Piquerez chega ao Verdão para disputar a vaga com Jorge, anunciado uma semana antes do uruguaio, e também com Victor Luis. O uruguaio aparenta estar na frente de Jorge, que está retornando de uma lesão séria no joelho, que o afasta dos gramados desde dezembro.

Já Victor Luis, em sua terceira passagem no Verdão, não apresentou um bom futebol nos jogos em que foi titular e perdeu vaga para o zagueiro Renan, quando Abel já não podia mais contar com Viña. A outra opção seria Lucas Esteves, mas o prata-da-casa viajou para o Estados Unidos no domingo para assinar um contrato de empréstimo com o Colorado Rapids, da MLS.

Pelo Peñarol, Piquerez disputou 53 partidas e deu 11 assistências.