Piquerez fala sobre a adaptação ao futebol brasileiro

Piquerez, lateral do Palmeiras
Cesar Greco

O camisa 22, que foi convocado por Óscar Tabárez na última sexta-feira, projetou também o duelo pela Libertadores

Quarto reforço do Palmeiras para a temporada, Joaquín Piquerez fez sua estreia pelo clube no último sábado, quando o Verdão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Apesar do resultado negativo, o lateral-esquerdo ficou satisfeito com o seu desempenho em campo.

“Obviamente a arbitragem nos prejudicou, a expulsão do Patrick condicionou o jogo. Mas, mesmo com a derrota, me pareceu que a equipe está forte. Individualmente, foi muito bom vestir a camisa do Palmeiras e quero seguir fazendo isso da melhor maneira possível”, declarou à TV Palmeiras/FAM.

Piquerez começou a carreira no Defensor, passou pelo River Plate-URU e, antes de ser contratado pelo Palmeiras, defendia as cores do Peñarol. Com um pouco mais de duas semanas de clube, o lateral afirmou que a adaptação tem sido positiva e destacou a ajuda dos outros atletas como ponto fundamental.

“São Paulo é muito grande. Só a torcida do Palmeiras é quase quatro vezes a população do Uruguai. Por sorte, a adaptação ao clube tem sido muito boa e rápida. Tem só duas semanas que estou aqui e já me adaptei ao lugar. Meus companheiros me ajudam muito. Eles me integraram de um jeito muito bom e, em nível de pessoas, são todos muito bons e gentis. Acho isso ideal para que eu me adapte mais rápido”, ressaltou.

Na última sexta-feira, antes mesmo de fazer sua estreia, o camisa 22 foi convocado para defender a Seleção do Uruguai nos próximos três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Pela equipe Celeste, Piquerez é reserva do ex-palmeirense Matías Viña.

“É um orgulho e também um prêmio por tanto trabalho. Acredito que me esforço bastante para chegar à Seleção. É um sonho que todo jogador quer realizar e, por sorte, fui convocado. Foi uma satisfação estar na lista para a próxima etapa das Eliminatórias”, contou.

Piquerez vira a chavinha e projeta duelo na Libertadores

Após o resultado adverso em Belo Horizonte, o Palmeiras direciona suas atenções para a Copa Libertadores. Amanhã, a equipe enfrenta o SPFC pelas quartas-de-final. Por ter empatado o primeiro duelo em 1 a 1, o Verdão já entra em campo com um resultado que o classifica à próxima fase.

“Acredito que conquistamos um bom resultado como visitantes, temos um gol a favor e começamos a partida classificados. Por isso, é preciso jogar bem taticamente, saber administrar o tempo e a vantagem, ainda mais porque vamos jogar em nossa casa. Conhecemos muito bem o campo, que é uma das nossas forças e temos que fazer as coisas do melhor jeito possível para ganhar a partida e passar de fase”, finalizou Piquerez.

O confronto ocorrerá no Allianz Parque, às 21h30.