Rafael Elias comemora primeiro gol após retorno

Rafael Elias
Cesar Greco

Jogador ficou suspenso por 14 meses

Na tarde deste domingo, o Palmeiras enfrentou a Ferroviária, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e venceu por 2 a 0. Um dos gols palmeirense foi anotado por Rafael Elias, aos 47 minutos da etapa final. O tento foi o primeiro do atacante após o retorno aos gramados (o atacante ficou parado por 14 meses devido a uma suspensão por doping).

Depois do apito final, ainda no gramado do Allianz Parque, Rafael concedeu entrevista e festejou o momento.

“Muito trabalho e dedicação. Foi muito difícil para mim, achei que esse momento nunca fosse chegar. Foi um trabalho árduo. Gostaria de agradecer o jurídico e a comissão técnica do Palmeiras, que sempre me apoiaram nesses 14 meses. Aproveitar para também agradecer minha esposa e minha filha”, afirmou.

Este foi o oitavo jogo de Rafael com a camisa palmeirense e o segundo gol marcado. Na base, o atacante de 21 anos se destacou principalmente no Sub-20, em 2018, quando marcou mais de 30 gols no ano.

“Espero que seja o primeiro de muitos nesta temporada. O pessoal lá dentro da Academia sabe o quanto eu trabalho no dia a dia, e seguindo assim, não só eu, mas como toda a equipe pode colher os resultados lá na frente”, acrescentou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 7 pontos e à liderança do Grupo C.

O Verdão espera para saber se jogará a próxima partida, na quarta-feira, diante do São Bento, pela terceira rodada. A partir desta segunda-feira, por determinação do governo estadual, o Campeonato Paulista será paralisado, com retorno previsto para o dia 30. A Federação Paulista de Futebol está buscando alternativas para manter o campeonato em disputa.