Raphael Veiga anotou o gol mais rápido do Allianz Parque

Raphael Veiga comemora o gol marcado contra o Grêmio, no Allianz Parque
Cesar Greco

Contratado em 2017, Raphael Veiga chegou a seu 34º gol em 134 jogos disputados pelo clube

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, começou a ser construída logo no primeiro lance do jogo.

Aos 15 segundos de partida, Raphael Veiga aproveitou um bola viva na entrada da área gaúcha e chutou de primeira para abrir o placar. O tento do camisa 23 foi o gol mais rápido marcado no Allianz Parque, inaugurado em 2014.

O recorde anterior era de Gabriel Silva, estabelecido no começo desta semana em clássico diante do Santos pelo Brasileiro sub-20. Na ocasião, a Cria recebeu um bom passe de Newton e marcou o gol aos 18 segundos. Durou pouco.

“Mais uma vitória importante. Muito feliz por conseguir esse recorde no Allianz Parque, um estádio tão importante. Só tenho a agradecer a todos: jogadores, comissão técnica e torcida”, disse Veiga após o jogo.

Na História do Verdão, quem marcou o tento mais rápido foi Gildo, em 7 de março de 1965, diante do Vasco no Maracanã; o atacante foi às redes aos 9 segundos de jogo.

Raphael Veiga segue escalando a tabela de maiores artilheiros do clube

Em sua quarta temporada no alviverde, Raphael Veiga chegou a seu 34º gol em 134 jogos com a camisa do Palmeiras. Este número o deixa em 86º colocado no ranking dos maiores artilheiros do Palmeiras, empatado com Loschiavo e Ivan. No atual elenco, ocupa a terceira colocação neste quesito, atrás de Dudu (70) e Willian (64), abrindo distância para Luiz Adriano (30).

Jogador que mais vezes foi às redes desde a chegada de Abel Ferreira, o camisa 23 tem agora 8 gols na temporada 2021 e três assistências distribuídas.