Raphael Veiga assume a vice-artilharia do atual elenco

Raphael Veiga comemora o golaço contra o SCCP no Allianz Parque
Cesar Greco

Com o gol no último Derby, Raphael Veiga passou Luiz Adriano

Autor do gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o SCCP, Raphael Veiga encerrou um pequeno jejum de um mês sem balançar as redes adversárias. O último tento havia acontecido na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Equador, em 11 de maio, pela quarta rodada da Libertadores.

Com o gol, o meia igualou Rony na artilharia da “era Abel Ferreira”, com 16 gols. Além disso, Veiga também é o vice-artilheiro do time na temporada com seis gols, atrás apenas do camisa 7, que marcou oito vezes.

“Um gol que eu estava buscando. Fazia um tempo que não marcava e fiquei muito feliz. Ainda mais por ser em cima do SCCP”, disse o atleta à TV Palmeiras/FAM.

Apenas Willian tem mais gols que Raphael Veiga no atual elenco

Contratado em 2017, o camisa 23 viveu altos e baixos no Palmeiras até a chegada de Abel Ferreira, chegando a ser emprestado por uma temporada ao Athletico-PR, em 2018.

Em sua quarta temporada pelo clube, Veiga já completou 127 jogos com a camisa alviverde e marcou 31 gols, que o deixa como segundo na lista dos maiores artilheiros do atual elenco, atrás apenas de Willian, que marcou 62 vezes.

Quando Dudu for reintegrado, no entanto, o camisa 23 deve perder um posto. O Baixola marcou 70 gols em sua primeira passagem pelo clube e a partir de 1 de agosto deve reassumir a liderança na artilharia do elenco.