Recuperado, Lucas Lima participa de treino técnico na Academia de Futebol

Lucas Lima e Gustavo Gómez treinam na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Atleta sofreu um problema muscular na coxa direita em meados de abril

Após bater o Santos por 3 a 2, ontem à noite, no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol e já iniciou a preparação para a partida contra a Ponte Preta, que acontece no domingo, em Campinas.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Lucas Lima participou normalmente de toda a atividade e deve estar à disposição de Abel Ferreira para o próximo jogo; a última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 14 de março – vitória do Verdão sobre a Ferroviária por 2 a 0, pelo Paulistão 2021.

Quem não foi titular ontem, treinou – entre eles, Lucas Lima

Os onze iniciais escalado por Abel Ferreira nesta quinta-feira não foram a campo nesta sexta-feira e apenas trabalharam na parte interna do Centro de Excelência. Já os atletas que foram preservados do clássico (entre eles, Lucas Lima) fizeram um treinamento técnico.

Na primeira parte da atividade, os jogadores tiveram de, em poucos toques na bola, cumprir objetivos técnicos, como realizar tabelas, até chegar aos espaços delimitados pela comissão. Na sequência, o grupo foi dividido em dois para um coletivo de 11 contra 11 em campo reduzido. Ao final da atividade, alguns atletas praticaram cobranças de pênaltis.

Gabriel Veron, que se recupera de uma lesão na coxa, realizou alguns movimentos com bola no campo junto ao Núcleo de Saúde e Performance; já Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Menino permaneceram na parte interna do Centro de Excelência.

No sábado, o elenco volta a treinar na Academia de Futebol, às 11h.