Com reforços, Palmeiras realiza treino para enfrentar o CRB

Breno Lopes, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Comissão técnica propôs atividades técnicas no treino da manhã de terça-feira

O Palmeiras voltou a treinar na Academia de Futebol na manhã de terça-feira após folgar ontem. Sem poder contar com Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e  Viña, que foram convocados por suas seleções, a comissão técnica, por outro lado, ganhou os “reforços” de dois atletas na atividade de hoje: Breno Lopes e Marcos Rocha.

Em estágio avançado de recondicionamento físico, a dupla participou de parte do treinamento e, na sequência, trabalhou junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Marcos Rocha sofreu um estiramento na coxa esquerda no duelo diante do Red Bull Bragantino, em 14 de maio; Breno Lopes lesionou o joelho direito na decisão da Recopa, contra o Defensa Y Justicia, no dia 14 de abril.

Outro jogador que também vem se recuperando é o zagueiro Kuscevic, que hoje iniciou o período de transição.

Treino desta manhã teve enfoque na parte técnica

Com Marcos Rocha e Breno Lopes em campo, a atividade proposta pela comissão técnica palmeirense teve como foco aprimorar alguns fundamentos técnicos. Inicialmente, o grupo foi dividido em dois, com dez jogadores em cada time (sem a presença dos goleiros) e, em campo reduzido, foi aperfeiçoada a posse de bola, marcação e finalização.

Na segunda parte, com os arqueiros em campo, os jogadores tinham o objetivo de ganhar espaço e marcar gols com poucos toques na bola.

Amanhã, na parte da manhã, o Palmeiras faz a última sessão de treinos para a estreia da equipe na Copa do Brasil, que será contra o CRB, quinta-feira às 21h30, no estádio Rei Pelé.