Renan é eleito jogador revelação do estadual

Renan
Cesar Greco

Além de Renan, dois jogadores do Palmeiras entraram na seleção do campeonato

A Federação Paulista de Futebol promoveu evento na noite de ontem para premiar os melhores jogadores do Campeonato Paulista 2021. Vice-campeão, o Palmeiras contou com dois jogadores na seleção e teve a revelação do campeonato: o zagueiro Renan.

Atuando no profissional desde outubro do ano passado, o jovem defensor foi eleito a revelação do estadual.

“Muito feliz, acho que isso é fruto de trabalho. Não só meu, mas do Palmeiras, de toda a equipe”, disse Renan.

O zagueiro atuou em dez partidas no torneio e, após a implementação dos três zagueiros por Abel, ganhou destaque e tornou-se titular da equipe, jogando ao lado de Luan e Gustavo Gómez.

Além da premiação de Renan, Weverton e Rony entraram na seleção do campeonato

Um dos grandes nomes do atual elenco alviverde, Weverton figurou pela quinta vez entre os 11 melhores jogadores de uma competição desde a temporada passada (Campeonato Paulista 2020, Brasileiro 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e Campeonato Paulista 2021). Além disso, o arqueiro ganhou também a Bola de Prata em 2018 e 2020 e o Troféu Mesa Redonda em 2019 e 2020.

Já o atacante Rony, que está em sua segunda temporada no Palmeiras, esteve presente nas seleções da Libertadores, Copa do Brasil e também da América do Sul, feito pelo jornal El País. Nesta edição do Paulistão, o camisa 7 atuou por somente seis partidas e marcou um gol, diante do Red Bull Bragantino, nas quartas-de-final.

A votação foi feita por técnicos, capitães das equipes e jornalistas dos canais SporTV e Premiere.