Renan ganha espaço no elenco principal após saída de Emerson Santos

Renan
Cesar Greco

Jovem zagueiro foi titular nas três primeiras partidas do clube neste Paulistão

Na semana passada, o Palmeiras confirmou a venda do zagueiro Emerson Santos ao futebol japonês. Com isso, quem ganhou espaço na equipe profissional palmeirense foi o jovem Renan, de 18 anos.

O zagueiro foi lançado ao time principal em outubro do ano passado, na derrota do alviverde para o Coritiba por 3 a 1; este revés marcou também o último jogo de Vanderlei Luxemburgo em sua quinta passagem pelo clube.

Passada a estreia, o atleta manteve presença nos treinamentos da equipe principal e, desde então, atuou em mais 13 partidas. No Paulistão 2021, com os principais jogadores do Palmeiras em férias, mais a saída de Emerson Santos e ainda a lesão de Kuscevic, o jovem zagueiro engatou três partidas como titular, incluindo um Derby, e se firmou no elenco principal.

Canhoto e com bom passe, Renan tem números no estadual que só comprovam sua boa fase. De acordo com o aplicativo SofaScore, o camisa 26 acertou 88% dos passes, 63% das bolas longas e ainda não levou nenhum drible.

No Verdão desde 2015, Renan é mais uma Cria da Academia que conquistou diversos títulos na base palmeirense; os mais importantes foram: Campeonato Paulista Sub-17 (2018), Copa do Brasil Sub-17 (2019) e o bicampeonato do mundial de clubes Sub-17 (2018 e 2019). Além disso, ao lado de Garcia e Veron, ganhou o campeonato Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, em 2019.

No atual elenco, além de Renan, o Palmeiras conta com outros quatro zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur e Kuscevic.