Renan projeta duelo complicado diante do CRB

Renan, do PAlmeiras, em partida contra o Defensa Y Justicia
Cesar Greco

Titular na Libertadores e nas finais do Paulista, Renan falou ainda sobre seu momento

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras entra em campo pela primeira vez na atual edição da Copa do Brasil para enfrentar o CRB. Atual campeão, o Verdão buscará o quinto título do torneio.

De volta ao grupo após um período lesionado, o zagueiro Renan falou sobre a estreia da equipe na competição.

“O atual campeão é sempre o time a ser batido. Sem dúvidas será um jogo complicado, fora de casa. Não conhecemos muito o campo que iremos jogar e a gente sabe que a Copa do Brasil é um torneio que, às vezes, tem surpresas. Mas trabalhamos bem para não sermos surpreendidos”, disse à TV Palmeiras/FAM.

O defensor sofreu um trauma no joelho esquerdo na decisão do Campeonato Paulista, diante do SPFC.

Sensação do primeiro gol foi a realização de um sonho para Renan

O primeiro gol de Renan com a camisa do Palmeiras aconteceu no duelo contra o Universitário, no Peru. Na ocasião, o zagueiro entrou na partida porque Alan Empereur havia sido expulso. O tento foi anotado no último minuto da partida, definindo o placar de 3 a 2 a favor do Palmeiras.

“Sentimento de sonho realizado. Poder fazer um gol no profissional, algo que todo menino pensa, e ainda mais da maneira que aconteceu: no último minuto e precisando ganhar o jogo. Ficará marcado para sempre na minha vida”, declarou.

Foi após este jogo que o camisa 3 firmou-se como titular da equipe. Desde então, o garoto atuou em boa parte da Libertadores e nas finais do Campeonato Paulista. O trio formado por ele, Luan e Gómez fez seis partidas com um saldo de quatro vitórias, um empate e uma derrota.

“Estou em um momento incrível, trabalhei a vida toda para isso. Hoje, graças a Deus estou vestindo a camisa profissional do Palmeiras e podendo atuar como titular em partidas importantes, como a Libertadores e as finais do Paulistão. É um sonho”, celebrou

“Minha família me ajudou muito. Eles são minha estrutura. Toda vez que precisei de apoio, eles sempre estiveram a meu lado. E o Abel é um cara que conversa bastante e dá muito moral. Lógico que, quando precisa chamar a atenção, ele faz, mas de uma forma que ganha o jogador para ele”, finalizou.