Renan revela a chave da vitória sobre o Defensa Y Justicia

Renan, do PAlmeiras, em partida contra o Defensa Y Justicia
Cesar Greco

Para Renan, o controle mental foi fundamental para que o time chegasse ao gol adversário

Com a opção de Abel Ferreira por escalar uma linha de três zagueiros, quem ganhou a oportunidade de ser titular nas partidas da Libertadores é o jovem Renan, principalmente após a lesão de Alan Empereur. Canhoto, com boa saída de bola, o atleta de 18 anos vem ganhando sequência no lado esquerda da defesa palmeirense.

Ao final da partida de ontem, que terminou com uma vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Defensa Y Justicia, na casa do adversário, o camisa 3 foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e fez uma análise do jogo e do esquema com três zagueiros.

“A equipe jogou bem coletivamente. Aproveitamos as oportunidades que tivemos na cara do gol e fomos felizes. Rodamos bastante a bola, estava difícil de entrar [na defesa adversário], mas mantivemos o controle mental para continuar trabalhando a bola e esperar os espaços na hora certa. Controlamos as ações do jogo e o mais importante sem dúvida são os três pontos que estamos levando ao Brasil”, disse.

Sobre o esquema, prosseguiu: “Esta é uma formação que estamos treinando muito e, consequentemente, estamos colocando em prática. Ano passado fizemos alguns jogos assim [com linha de três]”, acrescentou.

Para Renan, triunfo na Argentina é importante também no Paulistão

Seguindo a maratona de jogos, o Palmeiras, que enfrentou na noite de ontem o Defensa Y Justicia, já entra em campo novamente nesta quinta-feira para encarar o Santos, pelo Paulistão. Com 15 pontos conquistados e terceiro colocado do Grupo C do Estadual, o Verdão está a três pontos do Novorizontino, que está em segundo na chave.

Questionado sobre o quanto a vitória na Argentina é importante para o clássico de amanhã, Renan respondeu:

“É importante a classificação no Paulista e estes três pontos conquistados hoje nos trazem mais tranquilidade para o jogo diante do Santos”, finalizou.

A partida do Palmeiras contra o Santos, válida pela 11ª rodada do estadual, acontece nesta quinta às 21h, no Allianz Parque. Depois, no domingo, a equipe alviverde vai a Campinas para fazer o último jogo da primeira fase do estadual contra a Ponte Preta.