Renan participa de treino e Palmeiras foca na estreia no Brasileirão

Renan participa de treino na Academia de Futebol do Palmeiras

Comissão técnica propôs atividades táticas no treino de ontem

Após golear o Universitário por 6 a 0, no Allianz Parque, o elenco palmeirense começou na manhã de ontem os trabalhos visando o duelo diante do Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Renan, que não esteve à disposição nos últimos dois treinos e não foi relacionado para o jogo da Libertadores, foi a grande novidade do dia. Recuperado de um trauma no joelho esquerdo, sofrido na decisão do estadual contra o SPFC, o atleta participou de parte das movimentações propostas pela comissão técnica.

Treino focou na parte tática

Com a volta de Renan, mas sem contar com os titulares de quinta-feira, que realizaram apenas um treino regenerativo, a comissão técnica iniciou a preparação para a partida contra o Flamengo com uma atividade tática.

Inicialmente, foram aprimorados o posicionamento e a quebra de linhas. Na segunda parte, com o reforço de alguns atletas do sub-20, a equipe foi divida em dois para um coletivo em campo reduzido.

Por fim, ainda com o grupo separado, alguns atletas aperfeiçoaram movimentações específicas de suas posições, enquanto outros praticaram jogadas ensaiadas nas bolas paradas.

Em busca do 11º título nacional, o alviverde inicia a trajetória no Brasileirão 2021 contra o Flamengo, às 16h, no estádio do Maracanã.