Retrospecto do Palmeiras é fraco sem o trio de convocados

Trio de convocados do Palmeiras para a Copa América: Gustavo Gómez, Weverton e Viña

Primeira fase da competição irá até o dia 28 de junho; assim, Verdão não terá o trio de convocados  por pelo menos cinco jogos

Após o goleiro Weverton ser chamado por Tite para defender o Brasil na Copa América, Gustavo Gómez e Viña também foram confirmados nas convocações de suas seleções e desfalcarão o Palmeiras durante a competição, que se realiza entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Dividida em dois grupos de cinco seleções, a primeira fase da competição terá sua última rodada acontecendo no dia 28 de junho. Assim, o Palmeiras certamente não poderá contar com o trio por pelo menos cinco partidas do Brasileirão (SCCP, Juventude, América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia).

Como o regulamento da Copa América prevê que as quatro primeiras equipes de cada grupo avancem às quartas-de-final, é bem provável que os três desfalquem o Verdão em mais algumas partidas.

Sem Weverton, Jailson deve retornar à meta; na zaga, Abel tem à disposição Luan, Kuscevic e Renan, além de Henri e Michel. Para a ala esquerda, Victor Luis é o substituto natural de Viña.

Confira o retrospecto do Palmeiras sem o trio de convocados

Weverton, Gustavo Gómez e Viña são três dos principais nomes do elenco e ocupam indiscutivelmente a posição de titulares. Quando os três não puderam jogar, seja por convocação, lesão ou descanso, o Palmeiras tem um retrospecto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas com 18 gols feitos e 12 sofridos, com apenas 51,3% de aproveitamento.

Veja a lista das 13 partidas: