Retrospecto positivo fora de casa em 2021 é trunfo para Palmeiras voltar a vencer no Brasileirão

Retrospecto diante do Juventude em Caxias é positivo

Historicamente, Palmeiras também leva vantagem em cima do Juventude em Caxias do Sul

Após deixar de ganhar dois pontos na última rodada do Brasileirão, diante do SCCP (empate em 1 a 1), no Allianz Parque, o Palmeiras buscará a reabilitação na noite desta quarta-feira contra o Juventude, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E se depender do retrospecto, a torcida do Verdão pode ficar um pouco mais tranquila.

Isto porque dos 17 jogos que fez longe do Allianz Parque em 2021, o Palmeiras venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas três vezes; contabilizando 66,7% de aproveitamento.

O bom desempenho jogando longe de seus domínios nesta temporada contrasta com o retrospecto em casa: o aproveitamento do Verdão é de apenas 51,3%% dos pontos disputados no Allianz Parque (6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas).

Além disso, o Juventude, quando atua como mandante, não tem um aproveitamento muito animador: em sete jogos, foram quatro vitórias e três derrotas.

Em Caxias, retrospecto diante do Juventude é bom

Outra estatística favorável ao Verdão para a partida de hoje à noite é o histórico do time atuando diante do Juventude em Caxias do Sul.

Em 15 partidas disputadas com o mando dos jaconeros, o Palmeiras saiu vencedor em seis oportunidades, empatou outras cinco e perdeu quatro vezes; anotou 28 gols e sofreu 20.