Ricardo Goulart é apresentado oficialmente no Palmeiras

Finalmente aconteceu: depois de longas negociações até o anúncio oficial de sua contratação, Ricardo Goulart foi apresentado oficialmente, na Faculdade das Américas (FAM), acompanhado de Maurício Galiotte, Alexandre Mattos e Leila Pereira, e diante da imprensa e uma multidão de alunos da instituição. Abaixo, os destaques da entrevista.

Influência de Alexandre Mattos na chegada ao Palmeiras

Palmeirense desde a infância, o novo reforço do Verdão destacou a forte influência de sua longa amizade com Alexandre Mattos para que o clube fosse o seu destino no retorno ao futebol brasileiro.

“Construí uma amizade muito forte com o Alexandre Mattos, que acreditou em mim desde os tempos de Goiás, e enquanto estava na China, já pensava em voltar ao Brasil. Como eu já conhecia muito bem o Alexandre e ele o meu futebol, isso facilitou o meu retorno.”

Além disso, o atleta ressaltou o peso e a grandeza do Palmeiras como referência numa possível volta à seleção brasileira, um recorrente sonho entre os jogadores em geral.

Processo de recuperação para voltar aos gramados

Por maior que seja a vontade de estrear, Ricardo Goulart compreende que existe uma série de etapas até que o seu retorno aos gramados aconteça, até porque a qualidade do elenco, altamente competitivo, requer plena aptidão física e técnica para que consiga disputar uma vaga entre os titulares.

“O meu nome saiu no BID, estou muito feliz, mas está sendo processo, pois, como todos sabem, passei por uma artroscopia e estou evoluindo a cada dia”, explicou o meia-atacante.

O camisa 11 evidenciou, também, a dura convivência com a ansiedade ao ver os seus colegas sempre treinando com bola, enquanto ele tem de seguir um cronograma diferente.

“Enquanto vejo os meus companheiros de chuteira e caneleira, treinando, acaba mexendo comigo. Ontem já comecei a treinar com o grupo e a me enturmar, mas acho que na semana que vem começarei a treinar com bola e espero voltar o quanto antes.”

Posicionamento e admiração por Luiz Felipe Scolari

Goulart admitiu que a sua posição primária é a de meia-atacante, conforme as suas passagens pelo futebol goiano e, principalmente, pelo Cruzeiro. No entanto, afirmando sua versatilidade, ele se dispõe a atuar nas pontas e, também, na posição de centroavante.

“Sempre ajudei os treinadores com que tive oportunidade de trabalhar. [Com o Scolari] já atuei pelas pontas, pelo meio e como centroavante, então onde o Felipão me escalar, garanto que farei o melhor”, enfatizou.

Falando em Felipão, o jogador de 27 anos não escondeu a admiração que sempre teve pela figura do treinador, o que só aumentou depois que começaram a trabalhar juntos no futebol chinês. O sucesso da parceria, inclusive, foi preponderante na vinda ao Palmeiras.

“Tive uma conversa franca com ele, que me disse: ‘se você conseguir a liberação dos chineses, eu conversarei com o Alexandre [Mattos] e a diretoria para trazê-lo ao Palmeiras; você tá a fim?’ Graças a Deus deu tudo certo e espero retribuir fazendo gols e ganhando títulos”, relatou.

Abaixo, você pode conferir a entrevista na íntegra, disponibilizada pelo canal TV Palmeiras/FAM no Youtube: