Rony volta a sentir desconforto e não deve jogar o clássico

Rony em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Após iniciar a semana em fase final de transição física, Rony acusou novamente a coxa esquerda

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras deu sequência à preparação para a partida contra o SPFC na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, com trabalhos táticos e técnicos que duraram cerca de uma hora e meia.

Na primeira parte do treinamento, a comissão técnica separou o elenco em dois times e realizou trabalhos específicos, que tiveram enfoque nas movimentações, balanços, raciocínio rápido e outros fundamentos de jogo.

Em seguida o trabalho foi focado na parte tática. Enquanto um grupo aperfeiçoava os cruzamentos e as finalizações, o outro praticava ataque contra defesa; nesta parte, os jogadores começavam as transições ofensivas a partir do meio de campo.

Rony volta a sentir um desconforto e não deve ser relacionado para o jogo de sábado

Enquanto o treinamento sob o comando de Abel Ferreira e seus auxiliares acontecia em um dos campos da Academia de Futebol, os atacantes Borja, Luiz Adriano e Rony, mais o lateral-esquerdo Jorge, fizeram trabalhos físicos sob a supervisão dos preparadores do Núcleo de Saúde e Performance em outro gramado.

No início da semana, o camisa 7 chegou a participar do treinamento ao lado dos companheiros de time de forma parcial e estava evoluindo no processo de transição física. Na atividade de ontem, contudo, Rony voltou a sentir a coxa esquerda e não deve ser relacionado por Abel Ferreira para o clássico diante do SPFC.

Já o zagueiro Luan, que na terça-feira também trabalhou parcialmente após sentir um problema na panturrilha direita, hoje realizou todas as movimentações propostas pela comissão técnica e seu retorno ao time ficará a critério do treinador.

O Palmeiras enfrentará o SPFC no estádio do Morumbi às 19h de sábado. O duelo será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.